Sinepe Rio tem auditório lotado para Curso de Primeiros Socorros

Com a presença de quase 100 colaboradores das escolas associadas, o Sinepe Rio promoveu hoje, 22 de junho, em seu auditório, o Curso de Primeiros Socorros, que teve a parceria da Asbrei e da Coala Saúde.

O curso foi ministrado pelos médicos da Coala Saúde Rafael Kader, Guilherme Tavares, Mateus Mattos e pela Diretora de Marketing e Vendas, Gabriela Cardozo.

Na primeira parte do encontro, os palestrantes mostraram a importância da capacitação dos profissionais das escolas para lidar com situações de risco para as crianças no ambiente escolar.

No segundo momento, foi a vez de colocarem em prática o que aprenderam na teoria.

Divididos em grupos, eles simularam massagem cardíaca, em um hipotético caso de desmaio e mal súbito, além de atividades para salvar a vida em decorrência de engasgo.

Rafael Kader, CEO da Coala Saúde, destacou a importância da Lei 13.722, mais conhecida como Lei Lucas, apesar de reconhecer que a legislação não é muito clara em relação ao percentual de funcionários capacitados que uma instituição precisa ter para prestar os primeiros socorros.

A Lei Lucas tem esse nome para lembrar o menino Lucas de 10 anos, que foi a óbito em consequência de ter se engasgado durante uma excursão escolar.

A Diretora Administrativa do Sinepe Rio, Cristina Damiani, falou sobre os cursos e palestras que o Sindicato vem realizando.

Cristina destacou o encontro itinerante realizado em abril no CEC da Barra, no qual foram discutidos os grandes desafios pós-2021, como volta às aulas presenciais, ensino híbrido, questões pedagógicas, trabalhistas e contábeis.

Além dos conhecimentos que podem colocar em prática, os participantes tiveram direito a certificado, e as Instituições de Ensino também.

O próximo evento sobre primeiros socorros deve acontecer no segundo semestre.