Artigos


Publicado em 10 de maio de 2024 | 2 minutos de leitura

Amábile Pacios e Luiz Roberto Curi Relatores do Parecer que Orienta as Escolas do RS Diante dos Últimos Eventos Climáticos

Com sua sensibilidade característica e seu histórico de defesa por uma educação de qualidade, Amábile Pacios, vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), apresentou o Parecer 11/2024. O objetivo deste parecer, aprovado por unanimidade, é estabelecer diretrizes e orientações para as escolas do Rio Grande do Sul em resposta ao evento climático que trouxe grandes transtornos ao povo gaúcho.

O Parecer propõe a reorganização do Calendário Escolar e a possibilidade de considerar atividades não presenciais para cumprimento da carga horária mínima anual, considerando o estado de calamidade pública causado pelos eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

Essas mudanças visam proporcionar uma resposta eficaz diante das dificuldades enfrentadas pelas escolas e pelos estudantes gaúchos em meio a essa situação de emergência.

Para ler o texto na íntegra, confira abaixo: https://drive.google.com/file/d/1lt80CxkODCnIklyTHstVxrexDRCkcI-a/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1lt80CxkODCnIklyTHstVxrexDRCkcI-a/view?usp=sharing

Escola Particular: liberdade e democracia começam aqui.


Associe-se
Rolar para cima