Artigos


Publicado em 06 de outubro de 2017 | 2 minutos de leitura

Câmara atende pleito do Sinepe e inclui emenda que reduz IPTU das escolas

O Sinepe Rio conseguiu uma grande vitória para a categoria.  Uma emenda proposta pelo vereador Zico de Santíssimo enquadrou as escolas em uma nova categoria para efeito de cálculo do valor do IPTU.

 A partir de agora, os estabelecimentos de ensino estão na mesma categoria de cinema e teatro. A emenda alterou a tipologia, fator multiplicador no cálculo do imposto. Com essa medida, houve uma redução neste fator de 20%, passando de 0,50 para 0,40.

 A atuação política junto à Câmara dos Vereadores para minimizar os impactos da nova legislação do IPTU teve início no dia 29 de agosto. Um grupo de diretores, formado por Pedro Paulo de Bragança, Américo dos Santos e Frederico Venturini, percorreu vários gabinetes para  convencer os parlamentares da importância de dar um tratamento ao Setor Educacional igual ao do Setor da Cultura.

 Segundo Pedro Paulo, essa conquista é muito importante para as escolas, especialmente neste momento de crise econômica por que passa o país. “Mostramos aos vereadores, que ao contrário do que muitos pensam, o nosso segmento é formado, na sua grande maioria, por instituições de pequeno porte, que precisam de apoio para continuar oferecendo ensino de qualidade às famílias.  Somos, no mínimo, tão importantes para a sociedade quanto os cinemas e teatros”, afirmou.

 Além do vereador Zico de Santíssimo, o pleito do Sindicato teve o apoio dos vereadores Rafael Aloisio Freitas e Rogério Rocal.

 

 


Associe-se
Rolar para cima