Em sala de aula, jovens que nasceram e cresceram na era digital têm maior dificuldade de concentração e se desinteressam rapidamente pelas atividades offline. Em compensação, são muito criativos e se sentem estimulados diante de propostas mais inovadoras. Como buscar o equilíbrio?
Segundo Rosana Cattete, coordenadora pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Maria, associado do Sinepe Rio, mesmo sendo positivo, o uso da internet em sala de aula exige regras e limites claros: “é da responsabilidade do educador indicar aos alunos quais são os melhores sites de pesquisa, os meios adequados de buscar informações e até mesmo estimular para que aprendam a conferir a veracidade do que consomem na internet. As famílias também precisam orientar seus filhos a evitar conteúdo inadequado”, afirma Rosana.
Em sala de aula, jovens que nasceram e cresceram na era digital têm maior dificuldade de concentração e se desinteressam rapidamente pelas atividades offline. Em compensação, são muito criativos e se sentem estimulados diante de propostas mais inovadoras. Como buscar o equilíbrio?
Segundo Rosana Cattete, coordenadora pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Maria, associado do Sinepe Rio, mesmo sendo positivo, o uso da internet em sala de aula exige regras e limites claros: “é da responsabilidade do educador indicar aos alunos quais são os melhores sites de pesquisa, os meios adequados de buscar informações e até mesmo estimular para que aprendam a conferir a veracidade do que consomem na internet. As famílias também precisam orientar seus filhos a evitar conteúdo inadequado”, afirma Rosana.