Artigos


Publicado em 22 de março de 2024 | 2 minutos de leitura

COMUNICADO

Prezados Diretores

Frente às previsões meteorológicas, com ameaça de calamidade pública no Rio de Janeiro, a decisão de manter ou não a escola funcionando deve levar em consideração a situação do entorno, as necessidades das famílias atendidas, as características de cada bairro em resposta a situações de chuva.

Diante do apelo das autoridades em contribuir com a cidade para evitar o caos e tragédias, perante o anúncio de tempestades extremas ao longo das próximas 72h, principalmente a partir do fim da manhã desta sexta-feira, a nossa sugestão é de que as solicitações do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, sejam consideradas.

Mas cabe a cada diretor avaliar a pertinência desta suspensão de aulas, atender sua comunidade escolar e manter o bom senso de apoio e amparo às famílias.

Entendemos que seja uma operação complexa suspender aulas, já que tal decisão pode comprometer a rotina de diversas famílias. Mas talvez seja oportuno também lembrá-las que em circunstâncias como esta que a cidade atravessa, a colaboração de cada um é importante.

No que está ao seu alcance, o Sinepe Rio permanece à disposição de seus associados.


Associe-se
Rolar para cima