Artigos


Publicado em 15 de dezembro de 2016 | 3 minutos de leitura

Ex-diretor do Sinepe Rio recebe Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração

 

O ex-diretor do Sinepe Rio e gestor do Colégio Sagrado Coração de Maria, professor Amaro França, recebeu, na última sexta-feira (9), em São Paulo, o título de Comendador da Educação do Brasil. A Distinção honorífica foi concedida pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração (SBEI), instituição de utilidade pública, sem fins econômicos. A SBEI, desde 1969, realiza a condecoração com o objetivo de incentivar o reconhecimento público de cidadãos que se destacam na área da Educação, bem como daqueles que direcionam sua conduta em beneficio social, por meio da promoção do saber. 

 Amaro revelou que a notícia sobre a condecoração propiciou-lhe tamanha felicidade, uma vez que se trata de um título de grande expressão. “Ser o Comendador da Educação do Brasil me enche de honradez. No momento em que recebi o título, passou um filme em minha mente de toda a trajetória que percorri até hoje. Esse sentimento confirma que valeu a pena ter escolhido ser Educador. O reconhecimento de que atitudes suas engrandeceram pessoas e contribuíram para a Educação do país é muito gratificante”.

 O trabalho através do tempo é fundamental para a indicação e o recebimento da Comenda. Consequentemente, o professor teve a honra de ganhar o título devido atuação apresentada no segmento educacional, ao longo de toda a sua vida profissional. Cada vez mais, França ganha notoriedade na área por causa de sua expertise em Gestão Educacional, com foco na Gestão Humanizada.

Em 2016, ele recebeu o Prêmio Gestor Educacional do Ano, pela HUMUS em parceria com associações, confederações e federações educacionais de todo o país. Também, neste ano, Amaro lançou sua quarta obra, “Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais”, com prefácio de Augusto Cury.

Para o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Município do Rio de Janeiro (Sinepe Rio), professor Victor Notrica, França se destaca pela forma espontânea, dedicada e delicada com que se porta no cenário educacional.  

“A atuação dele na diretoria do Sinepe Rio proporcionou um sentimento de renovação. Suas ideias abriram outros cenários para a atuação da instituição, indo além das funções sindicais. Outro aspecto relevante foi a influência dele no relacionamento entre os gestores, incentivando novas práticas. Ele nos conquistou assim que chegou. É uma pessoa muito querida no ambiente sindical. Este título é plenamente merecido”. 


Associe-se
Rolar para cima