Artigos


Publicado em 28 de outubro de 2016 | 2 minutos de leitura

Pesquisa revela que falta de tempo impede leitura

Em sua 4ª edição, a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope, a pedido do Instituto Pró-Livro (IPL), ouviu 5.012 pessoas a partir de 5 anos de idade em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, leitor é aquele que leu, inteiro ou em partes, pelo menos um livro nos últimos três meses. Entre o principal motivo da falta de leitura aparece a falta de tempo, seguida da falta de gosto e da falta de paciência.

 Entre os que se consideram leitores, as principais motivações para ler são: gosto (25%), atualização cultural ou atualização (19%), distração (15%), motivos religiosos (11%), crescimento pessoal (10%), exigência escolar (7%), atualização profissional ou exigência do trabalho (7%).

 A leitura ficou em 10° lugar entre as atividades que as pessoas mais gostam de fazer no tempo livre. Entre os livros mais lidos aparecem: “Bíblia”, “Diário de um Banana”, “Casamento Blindado”, “A Culpa é das Estrelas”, “Cinquenta Tons de Cinza”, “Ágape”, “Esperança”, “O Monge e o Executivo”, entre outros.

 Clique aqui e consulte a pesquisa completa


Associe-se
Rolar para cima