Artigos


Publicado em 12 de novembro de 2012 | 3 minutos de leitura

Projeto literário reúne histórias sobre bullying

Cinco especialistas em Literatura Infantil resolveram unir a paixão pela escrita a um tema muito na moda: o bullying. O resultado é o bem sucedido projeto “Era uma vez o bullying”, no qual cada autora conta a sua história sobre o assunto. A coleção é um convite para que o professor leve seus alunos à reflexão sobre o respeito às diferenças através da Literatura. A publicação é da Editora Garamond. Confira as cinco históricas de superação:

  • DOR DE GARGANTA, de Ana Letícia Leal, relata a história de Ludmila, uma estudante de psicologia que se dedica a pesquisar e entender os mecanismos do fenômeno bullying, através do estudo de caso de um jovem vitimado pelo preconceito racial.
  • No texto de Cris Amorim, TAMANHO G, conhecemos Giselle, uma estudante acima do peso que vivencia o bullying na escola e é triste expectadora da violência sofrida por outros colegas. Giselle suplanta tudo isso com o apoio de amigos verdadeiros, que promovem sua autoestima e a aceitação das diferenças. Ela vivencia também a implantação de medidas antibullying em sua escola.
  • Já Edna Bueno, em POIS É, LÁ VOU EU, dá vida à personagem Tatiana, portadora de necessidades especiais e alvo de bullying. Ela transpõe barreiras com o apoio da escola, dos colegas e do amor incondicional de sua família.
  • TUDO POR VOCÊ, de Georgina Martins, conta a história de Rafael, que sofre agressão física pelo fato de ser homossexual, mas supera as adversidades através do apoio de amigos e da professora que ensina o verdadeiro significado do respeito.
  • Em DAVI, Márcia Cristina Silva cria a emocionante história do menino, vítima de bullying, por conta de sua aparência fora dos padrões convencionais de beleza, que supera a rejeição através do esporte, do apoio de verdadeiros amigos e de seu professor.

 




Associe-se
Rolar para cima