A Secretaria Municipal de Educação do Rio divulgou o novo protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 nas escolas. Confira algumas mudanças em relação ao protocolo anterior:
1-Todos os estudantes e profissionais da educação deverão retornar ao ensino presencial.
2- Com a grande cobertura vacinal atingida no município, incluindo dose de reforço para grupos prioritários, não há mais restrições para o retorno das atividades presenciais. Casos especiais devem ser avaliados individualmente considerando aspectos de saúde, pedagógicos e eventuais necessidades ou cuidados específicos.
3- Se algum estudante ou profissional testar positivo para Covid-19, deverá ficar em isolamento por 7 dias a partir do primeiro dia de sintomas ou da confirmação do teste. Os outros estudantes ou profissionais que tiverem contato próximo deverão ser testados e caso tenham resultado negativo sem apresentarem sintomas, poderão continuar frequentando as aulas.
4- O isolamento de turmas inteiras deverá acontecer apenas quando a equipe de saúde entender como adequado para prevenção de novos casos e possíveis surtos.
Confira aqui o texto na íntegra.