Artigos


Publicado em 09 de dezembro de 2013 | 3 minutos de leitura

Sinepe Rio lança coletânea com redações de seu concurso

 

O Sinepe Rio lançou na última sexta-feira, 6, a coletânea com as 15 redações premiadas e outras 35 selecionadas no seu concurso de redação 2013, que teve como tema: 204-2016: O Brasil dos Esportes. Além do livro, os alunos e suas escolas receberam um troféu  com o texto da redação.

 Este ano o Sindicato recebeu 847 textos produzidos por alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas associadas.

Na avaliação do coordenador do Concurso, professor Henrique Zaremba da Câmara, o resultado final foi além das expectativas. “Ao escolhermos o tema, sabíamos que estávamos propondo um desafio: afinal, os próximos dois anos podem marcar uma geração de jovens. Ou eles não se importavam com isso? Queríamos saber até que ponto eles percebiam a gigantesca tarefa a ser realizada para tornar possíveis os jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, ressaltou.

 Henrique Zaremba lembrou que as manifestações populares que se seguiram, depois que o concurso já estava nas ruas, deram a resposta. “Os jovens estão atentos, cautelosamente otimistas, mas esperançosos. Pelo menos é o que se deixa entrever em suas redações”, afirmou o coordenador.

 O educador destacou que aprendemos com estes novos autores que há um  moderado entusiasmo com os preparativos para os jogos, mas que as ruas clamam por um Brasil mais rico, mais generoso, mais desenvolvido.

 “Alguns escreveram que estes jogos podem ser um passo adiante em nossa cultura, e, dando tudo certo, poderemos nos encher de orgulho e começar a viver num país forte, vigoroso, com suas opiniões respeitadas e acolhidas no mundo inteiro”, enfatizou Zaremba.

 Já o presidente do Sindicato, o professor Victor Notrica, ressaltou a seriedade e transparência com que o concurso foi realizado.  Ele destacou que o certame reuniu uma banca formada por professores de notório saber em Língua Portuguesa e Redação.

 “As redações reunidas no livro foram escolhidas por mérito e capacidade de seus autores. Foram as melhores, entre as mais de 800 que recebemos de nossas escolas”, pontuou o presidente.

Clique aqui e veja as fotos.


Associe-se
Rolar para cima