A diretora do Sinepe Rio e integrante da Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Mariza de Almeida Moreira, participou nesta terça, 5, na Câmara dos Vereadores, de audiência pública para debater o PME. O evento contou ainda com a presença da Vice-presidente da Comissão, Ana Maria Gomes Cezar, e do membro da Comissão Técnica e professor da UERJ, Aristeo Leite Filho.
Sobre o PME
O Plano Municipal de Educação (PME) deverá contar com ampla participação da sociedade. O documento servirá de base para debates até obter a aprovação em Conferência Municipal quando, então, será elaborado o projeto de lei do PME, que será encaminhado ainda neste semestre à Câmara Municipal.
O texto base foi organizado pela Comissão Técnica do PME, tendo como subsídios as contribuições vindas dos diferentes segmentos e parceiros da educação da cidade do Rio de Janeiro. Servirá para estimular todos os envolvidos com a educação a dialogar e apresentar sugestões, que farão parte do texto final. A intenção é promover a construção coletiva e democrática do Plano Municipal de Educação e garantir que o documento seja uma referência importante para atender as principais necessidades educacionais do município.
Conferência Municipal de Educação
O próximo encontro para discutir o PME acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, na Escola Municipal Orsina da Fonseca, que fica na rua São Francisco Xavier, 95, Tijuca. No dia 22, sexta-feira, será das 18h às 21h, e no dia 23, sábado, das 8h às 19h. Para participar dos debates, os interessados deverão se inscrever no site http://migre.me/pK797
A elaboração do Plano Municipal de Educação é de interesse de gestores, professores e de todos os profissionais ligados à educação pública e privada.