Artigos


Publicado em 27 de novembro de 2013 | 3 minutos de leitura

Sinepe Rio recebe título de Personalidade Educacional do ano

Em solenidade realizada nesta segunda, no auditório da Academia Brasileira de Filosofia, o Sinepe Rio foi agraciado com o prêmio Personalidade Educacional 2013, na categoria instituições educacionais. A placa foi entregue ao professor Victor Notrica pelo presidente em exercício da Academia Brasileira de Educação, João Pessoa de Albuquerque.

Em seu breve discurso, o professor Victor disse ser uma honra uma entidade patronal receber um título de grande relevo. Ele agradeceu o apoio de toda a sua diretoria e lembrou que o sindicato vem se destacando ao longo dos últimos anos na defesa dos interesses da categoria e no bom relacionamento que vem mantendo com outras entidades de classe.

“Há mais de 13 anos o nosso sindicato vem tendo um relacionamento muito cordial com o Sindicato dos Professores e dos Auxiliares de Administração Escolar. Reconhecemos o valor dos profissionais que atuam nas escolas privadas. Prova disso é que durante esse período não houve uma greve sequer”.

Além disso, o professor Victor destacou a relação de cooperação que a entidade vem mantendo com outras entidades educacionais e órgãos públicos, como Associação Brasileira de Educação, Federação Nacional das Escolas Particulares, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, além de seus respectivos conselhos.

Notrica lembrou ainda os relevantes serviços que o Sindicato vem prestando para os associados, com o intuito de qualificar seus profissionais. Destacou os cursos e palestras realizados no auditório do Sinepe e também o grande congresso, que acontece de dois em dois anos.

“O Sindicato também realiza atividades culturais voltadas para os alunos de nossas escolas. Este ano promovemos o concurso de redação no qual ouvimos a opinião dos estudantes sobre a importância dos eventos esportivos que serão realizados no país entre 2014 e 2016”, disse o presidente.

O título Personalidade Educacional é concedido anualmente a dez educadores e a três instituições que se destacam nas suas respectivas áreas. A escolha dos nomes é feita por um Colégio Eleitoral composto por educadores, professores de instituições públicas e privadas, sindicalistas, gestores, representantes de órgãos públicos, autoridades e outros profissionais ligados à área de educação. Este ano foram 5.982 votantes. A inciativa é do jornal Folha Dirigida, Associação Brasileira de Imprensa e Associação Brasileira de Educação.




Associe-se
Rolar para cima